Cidades

Após contrair covid-19, o vice-governador do DF, Paco Britto, segue estável

O vice-governador deu entrada nesse domingo (14/6) no hospital DF Star para controle de sintomas da covid-19

Walder Galvão
postado em 15/06/2020 14:50
Diagnosticado com o novo coronavírus, o vice-governador sentiu sintomas levesApós ser diagnosticado com o novo coronavírus, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), segue com quadro clínico considerado estável. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do Executivo, no início da tarde desta segunda-feira (15/6).
O vice-governador deu entrada nesse domingo (14/6) no hospital DF Star para controle de sintomas da covid-19 e para exames complementares. Ele havia apresentado apenas dores de cabeça como sintomas da doença.
Paco Britto é empresário e político. Ele chegou ao cargo de vice-governador no ano passado, após substituir o antecessor, Renato Santana.

Leitos

Com o crescimento diário de casos do novo coronavírus, as unidades de terapia intensiva (UTIs) do Distrito Federal destinadas para pacientes da doença começa a sofrer sobrecarga. Levantamento da Secretaria de Saúde mostra que 70% dos leitos exclusivos para o tratamento da covid-19 na capital estão ocupados. Ao todo, somando a rede pública e a privada, são 586 vagas e há 414 infectados internados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação