Cidades

Sebrae faz consultoria gratuita para micro e pequenos empresários

Em entrevista ao CB Poder, Valdir Oliveira, superintendente do Sebrae/DF anunciou o lançamento de 30 mil horas de consultoria gratuita nas áreas de finanças e marketing digital

Correio Braziliense
postado em 15/06/2020 14:31
Valdir Oliveira anunciou a adoção do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), com até R$ 30 milhões em crédito, em parceria com BRBO superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF), Valdir Oliveira, anunciou, nesta segunda-feira (15/6), o lançamento de 30 mil horas de consultoria gratuita para os micro e pequenos empreendedores nas áreas de finanças e marketing digital. A iniciativa foi divulgada em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília, e visa desenvolver os trabalhadores para uma melhor atuação no mercado de trabalho, durante a pandemia. 

Outra medida adotada para ajudar os empreendedores, de acordo com Valdir, foi a adoção de Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). “Aprovamos, na quarta-feira (10/6), no Sebrae nacional, uma parceria entre o sistema Sebrae e o Banco de Brasília (BRB) e nós vamos fazer uma primeira tranche do Fampe, que vai conseguir atuar até R$ 30 milhões em crédito”, informou. Segundo ele a atuação do Sebrae é para ajudar os trabalhadores a conseguir 100% de garantia para o crédito. 

Saiba Mais

Em relação à retomada da economia, o superintendente defendeu o Programa de Recuperação Fiscal, mais conhecido como Refis, como única maneira de salvar as empresas. “É fundamental que tenhamos Refis, justamente nesse momento, para que a gente possa ter uma reativação dessas empresas”, avalia. Além disso, Valdir defendeu o Programa de Crédito com Fundo Garantidor. “Estes são dois projetos fundamentais para a retomada da nossa economia”, completa. 

Assista à íntegra da entrevista:
 
Ouça à íntegra da entrevista:
[VÍDEO2] 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags