Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 17:13
A construção dos nove quilômetros de ciclovia, a última fase da obra do Trevo de Triagem Norte (TTN), já está 45% concluída. Este último serviço está orçado em R$2 milhões. A pista destinada a ciclistas tem previsão de estar concluída na primeira quinzena de agosto deste ano.A extensão da obra vai do final da quadra 216 norte e até o Balão do Torto e 4 Km do percurso já foram pavimentados. O próximo passo será a execução da sinalização horizontal e vertical.
No restante dos 5 km, alguns trechos estão na fase de terraplenagem e outros já estão na etapa de aplicação de uma camada inicial de material asfáltico para impermeabilizar o terreno que posteriormente será pavimentado (imprimação).
Para o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), as ciclovias são cada vez mais importantes em qualquer plano de construção viária. Com a obra, haverá o aumento da segurança dos ciclistas que precisam trafegar pelo trecho.
Ponte do Bragueto
Em 11 de maio deste ano, o DER/DF liberou o tráfego da Ponte do Bragueto, a última estrutura que estava interditada para as obras do TTN. A reforma total durou sete meses, com trânsito de automóveis bloqueado. Diariamente, passam, aproximadamente, 100 mil veículos e a liberação das três faixas de rolamento em cada sentido da via trouxe mais conforto aos motoristas.
As obras no TTN tiveram início em 2014 e foram retomadas em 2016. A construção teve um orçamento de aproximadamente R$128 milhões e está com 99% dos serviços totais realizados. Já foram executadas três pontes e 12 viadutos.
Juntamente com a Ligação Torto Colorado (LTC), o Trevo de Triagem Norte compõe o Complexo Viário Joaquim Roriz, nome oficializado em 4 de fevereiro de 2020 por meio de decreto assinado pelo Governador e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 4 de fevereiro deste ano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.