Cidades

Covid-19: Águas Lindas e Valparaíso têm quase 40% dos casos do Entorno

Os dois municípios goianos somam 616 casos confirmadas do novo coronavírus

ROBERTA PINHEIRO
Roberta Pinheiro
postado em 17/06/2020 10:03
Os dois municípios goianos somam 616 casos confirmadas do novo coronavírusDos 1.557 casos do novo coronavírus confirmados no Entorno, quase 40% correspondem aos municípios goianos de Águas Lindas e Valparaíso. Os dados foram apresentados no mais recente estudo da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o Boletim COVID-19 n%u02DA9.
Sede do primeiro hospital de campanha inaugurado pelo Governo Federal, Águas Lindas contabiliza 379 diagnósticos positivos para a doença. Em seguida, aparece Valparaíso, com 237. O boletim reúne os números compilados até 14 de junho e usa como fonte a Secretaria de Saúde de Goiás (SES/GO). Empatados em terceiro lugar estão Santo Antônio do Descoberto e Novo Gama, com 181, seguidos por Luziânia, com 174, e Planaltina de Goiás, com 138.

De acordo com os pesquisadores, assim como o observado em Brasília, o Entorno e toda a Região Integrada de Desenvolvimento do DF (RIDE), formada por 32 municípios de Minas Gerais e Goiás e o próprio Distrito Federal, apresentam constante crescimento no número de casos confirmados da covid-19. Até o último domingo, 14 de junho, a RIDE contabilizava 24.808 pessoas infectadas pelo novo vírus.

[SAIBAMAIS]Os dois estados e o Distrito Federal, mesmo com o aumento do número de casos, iniciaram o processo de flexibilização do comércio e determinadas atividades. Em Goiás, por exemplo, desde 20 abril estão permitidas atividades religiosas, salões e indústria.


Vítimas

Nesta terça-feira (16/16), o Distrito Federal registrou o maior número de vítimas do novo coronavírus desde o início da pandemia. Dados do boletim mais recente da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) indicam o registro de 30 mortes, sendo uma delas de um morador de Goiás.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação