Cidades

Caldas Novas autoriza reabertura de hotéis e parques aquáticos

Em decreto, município autoriza reabertura de hotéis e pousadas a partir de 1º de julho. Já os clubes poderão reabrir no dia 10

Correio Braziliense
postado em 17/06/2020 12:07

Caldas Novas tem 40 casos confirmados de covid-19 e três óbitosUm dos pontos turísticos do brasiliense, Caldas Novas (GO) começou a flexibilizar o distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus e autorizou a reabertura de hotéis com ou sem parques aquáticos e clubes. O decreto foi publicado nesta quarta-feira (17/6).

 

De acordo com o documento, a reabertura é autorizada para 1º de julho, desde que os hotéis, pousadas e pensões obedeçam uma série de normas sanitárias para o enfrentamento da covid-19. O mesmo vale para os clubes, que poderão abrir a partir do dia 10.

 

Saiba Mais

Entre as regras que os locais deverão seguir, estão que o funcionamento das atividades deverá respeitar o limite de 50% da capacidade de hospedagem e que as áreas de alimentação ou restaurantes deverão obedecer às regras descritas nas normas técnicas.

 

O decreto também permite a utilização de piscina e parques aquáticos, desde que respeitando todas as normas contidas no protocolo para retomada de atividades turísticas. Segundo o município, “a empresa que não obedecer ao limite percentual de utilização descrito neste decreto, será imediatamente interditada.”

 

Casos de covid-19 em Caldas Novas

O último boletim sobre a pandemia no município foi divulgado na segunda-feira (15/6). Segundo os dados, Caldas Novas tem 40 casos de covid-19 confirmados, sendo três óbitos confirmados e um em investigação. Há ainda 231 casos de gripes monitorados se é do novo coronavírus. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags