Cidades

Covid-19: paciente que esperou quase seis horas no Hran está curado

Em nove de maio, o filho de Mauro Antônio Vieira entrou em contato com o Correio e denunciou a longa espera do pai para ser internado. O paciente foi de ambulância, passando mal, do HRP para o HRAN, onde esperou várias horas

Ana Clara Avendaño*
postado em 18/06/2020 17:04
O paciente Mauro Antônio Vieira foi internado no HRAN depois de uma longa esperaApós 15 dias de tratamento para a covid-19, com muitos obstáculos, incertezas e medo, o aposentado Mauro Antônio Vieira, 51 anos, recebeu alta, nesta quinta-feira (18/6). A batalha contra o vírus começou em 3 de junho, quando Mauro foi internado no Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde permaneceu por cinco dias. No entanto, como não apresentou uma melhora significativa e foi transferido para a unidade da Asa Norte, onde passou quase seis horas em uma cadeira à espera de atendimento.
Mauro chegou ao Hran por volta das 18h, em 9 de junho e recebeu encaminhamento para a internação somente por volta da meia-noite. Ele tem comorbidades, como diabetes e hipertensão. ;Se eu não tivesse sido internado naquele dia, teria morrido. Pensei que não fosse voltar para casa;, desabafou.
"Depois de horas, conseguiram um leito muito confortável para mim. Meu tratamento foi muito bom, o pessoal de lá (Hran) é atencioso e cuidadoso. Realmente é um hospital referência no tratamento do coronavírus", detalhou Mauro.

Casos

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES), há 16.876 pessoas curadas da doença no Distrito Federal. O levantamento da pasta aponta que o total de infectados, que inclui os que se curaram, alcançou a marca de 27.445. Desses, 369 morreram. Atualmente, a região mais afetada é Ceilândia, com 3.505 casos e em Planaltina, cidade onde mora Mauro Antônio Vieira, constam 943 contágios.
* Estagiária sub supervisão de Nahima Maciel



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação