Cidades

Covid-19: paciente que esperou quase seis horas no Hran está curado

Em nove de maio, o filho de Mauro Antônio Vieira entrou em contato com o Correio e denunciou a longa espera do pai para ser internado. O paciente foi de ambulância, passando mal, do HRP para o HRAN, onde esperou várias horas

Correio Braziliense
postado em 18/06/2020 17:04
O paciente Mauro Antônio Vieira foi internado no HRAN depois de uma longa esperaApós 15 dias de tratamento para a covid-19, com muitos obstáculos, incertezas e medo, o aposentado Mauro Antônio Vieira, 51 anos, recebeu alta, nesta quinta-feira (18/6). A batalha contra o vírus começou em 3 de junho, quando Mauro foi internado no Hospital Regional de Planaltina (HRP), onde permaneceu por cinco dias. No entanto, como não apresentou uma melhora significativa e foi transferido para a unidade da Asa Norte, onde passou quase seis horas em uma cadeira à espera de atendimento.
  
Mauro chegou ao Hran por volta das 18h, em 9 de junho e recebeu encaminhamento para a internação somente por volta da meia-noite. Ele tem comorbidades, como diabetes e hipertensão. “Se eu não tivesse sido internado naquele dia, teria morrido. Pensei que não fosse voltar para casa”, desabafou. 
 
"Depois de horas, conseguiram um leito muito confortável para mim. Meu tratamento foi muito bom, o pessoal de lá (Hran) é atencioso e cuidadoso. Realmente é um hospital referência no tratamento do coronavírus", detalhou Mauro.

Casos

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES), há 16.876 pessoas curadas da doença no Distrito Federal. O levantamento da pasta aponta que o total de infectados, que inclui os que se curaram, alcançou a marca de 27.445. Desses, 369 morreram. Atualmente, a região mais afetada é Ceilândia, com 3.505 casos e em Planaltina, cidade onde mora Mauro Antônio Vieira, constam 943 contágios.   
 
* Estagiária sub supervisão de Nahima Maciel



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags