Cidades

Pacientes da UTI do Hospital de Base recebem vídeos de familiares; assista

Profissionais de saúde do hospital faz a entrega do conteúdo, já que esse grupo de pacientes está sem visita por causa da pandemia

ROBERTA PINHEIRO
Roberta Pinheiro
postado em 18/06/2020 20:45
Profissionais de saúde do hospital faz a entrega do conteúdo, já que esse grupo de pacientes está sem visita por causa da pandemia"E essa aqui, quem é?", questiona a profissional de saúde para um dos pacientes internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base. Nas mãos, ela carrega imagens e mensagens da família do doente na tela de um tablet. Isolados, não por estarem contaminados com o novo coronavírus, mas em razão do estado de saúde fragilizado, os pacientes da unidade não podem receber visitas ou receber o carinho de um abraço de quem ama.
[VIDEO1]

Para sanar a ausência, diminuir a solidão e contribuir para o tratamento de cada um dos internados, sobretudo no que tange o lado emocional, os servidores de saúde do Hospital de Base estão intermediando a troca de fotos, vídeos e mensagens entre os familiares e os pacientes.

Os funcionários criaram um canal para receber o conteúdo que é exibido na tela de celulares e tablets. O foco do projeto são os pacientes que estão acordados e conscientes.
[VIDEO2]
A ideia também é uma forma de evitar a contaminação pela covid-19 tanto dos internados quanto dos familiares. Por disponibilizar este canal de comunicação, evita que eles se exponham indo ao hospital.

O atendimento também é feito em outras unidades de saúde do DF, como no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
[VIDEO3]


Ajude

Os celulares e os tabletes usados na missão são dos próprios colaboradores. Por isso, o setor está recebendo doações desses aparelhos, especialmente de tabletes, que têm telas maiores. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail: gabriella.costa@igesdf.org.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação