Cidades

Live da Setur-DF leva os internautas para conhecer a quadra modelo 308 Sul

A live vai acontecer neste sábado (20/6) e o passeio pela 308 sul será transmitido pelo @seturdf

Correio Braziliense
postado em 19/06/2020 12:55
A live acontece todos os sábados, às 10h, na @seturdfNeste sábado (20/6), vai ocorrer a segunda visita guiada do Live Tour Brasília, um projeto que apresenta áreas temáticas da capital de forma inédita e que foi lançado pela Secretaria de Turismo (Setur) na semana passada.

Nesse segundo passeio, a Setur convida todos os cidadãos para conhecer a Superquadra Sul 308, construída para servir de referência às outras superquadras do Plano Piloto e conhecida como uma área modelo de Brasília. A pasta indica que esse é um passeio que merece uma visita calma, sem pressa e com um guia turístico conectado com a lógica da cidade.

Para a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, além de ser um passeio para entender e se apaixonar por Brasília, essa é uma experiência única. “As viagens virtuais são uma nova maneira de vivenciar as cidades e aguçar ainda mais a curiosidade em conhecer pessoalmente esses locais. Não é comum podermos contratar um guia de turismo específico para estar conosco nesse momento e mostrar com riqueza de detalhes todos os pontos desse atrativo turístico, então, encontramos uma forma de nos adequar à nova realidade, reinventando o turismo, mas sempre atentos e acompanhando as mudanças”. 

Segunda parada: quadra modelo 308 sul


Projeto urbanístico de Lúcio Costa, paisagismo de Burle Marx, azulejos de Athos Bulcão, Igrejinha e Escola Parque de Oscar Niemeyer. A Setur destaca que é uma verdadeira aula de arquitetura e urbanismo que reúne em um só endereço a assinatura dos homens que tornaram Brasília única.

Fundada em 1962, a quadra modelo da 308 sul segue todos os padrões imaginados no plano original e tem toda a infraestrutura necessária para atender às necessidades dos moradores. A ideia era reunir, nas proximidades, todos os serviços necessários à comunidade local: clube, biblioteca, escola, jardim de infância, igreja, teatro e comércio, sem descuidar da estética, do paisagismo, do verde, da sombra, da arte, do visual e do lúdico. 


*Com informações da Setur-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags