Cidades

Vídeo: Donos de cachorro agredido no Pôr do Sol pedem ajuda para tratamento

Na última sexta-feira (19/6), Thor passou por um raio-X, que diagnosticou uma fratura no osso frontal do crânio. Agora, ele precisa fazer uma tomografia

Os donos do cachorro agredido por um vizinho na última terça-feira (16/6) no Pôr do Sol pedem ajuda para custear o tratamento do animal. Esfaqueado na cabeça, Thor está com uma fratura no crânio e precisa passar por uma série de exames. Como a família foi pega de surpresa com a agressão, está contando com doações para pagar os procedimentos e a estadia dele na clínica veterinária.

Na última sexta-feira (19/6), Thor passou por um raio-X, que diagnosticou a fratura no osso frontal do crânio. De acordo com o resultado do exame, por meio da radiografia não seria possível avaliar o encéfalo do cachorro. O recomendado é fazer uma tomografia ou uma ressonância magnética.
 
 

A clínica Amor de Bicho, onde Thor está internado desde quando foi agredido, não realiza o procedimento. Por isso, os donos do animal procuram apoio para que o exame seja feito o quanto antes. “Pedi ajuda para um pessoal me indicar algumas clínicas, vou entrar em contato, contar a história e ver se eu consigo alguma coisa mais barata. Estamos aguardando. Minha preocupação são as diárias (da internação), que tenho que acertar depois”, disse o supervisor de atendimento e dono do cachorro, Evandro da Silva, 34 anos.
 

Agressão

Thor foi esfaqueado por um vizinho após encostar no portão da casa dele enquanto brigava com outro cachorro, por volta das 22h de terça-feira (16/6). Ao ouvir os latidos, o homem teria saído nervoso e batido no cão com um facão. Evandro da Silva viu toda a ação ao tentar chamar atenção do animal para ele voltar para casa. “Pensei que ele ia morrer. Depois da facada, ele caiu se tremendo no chão”, lembra. 

O cachorro foi adotado pela família de Evandro há dois anos e meio. O encontraram atrás de uma parada de ônibus, em Ceilândia. Hoje, é o xodó da família. “Queremos que ele se recupere logo e volte para casa”, disse Evandro. O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia (P Sul).
 
 

Ajuda

Quem quiser ajudar o tratamento de Thor deve entrar em contato pelo telefone (61) 98288-4630 e falar com Evandro.