Cidades

Parques infantis e quadras esportivas de cara nova no Cruzeiro

Projeto de revitalização prevê a reforma de 36 áreas de lazer infantis e dez quadras de esportes

Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 17:18
A Administração Regional do Cruzeiro e a Funap pretendem reformar 36 parquinhos da região.A Administração Regional do Cruzeiro e a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap)deram início a revitalização de 36 parquinhos da cidade. A ação faz parte de um projeto que tem como meta revitalizar as áreas de lazer da Região administrativa. Depois dos parquinhos de diversões, o alvo da administração será as dez quadras poliesportivas.
 
A verba virá de uma emenda parlamentar do deputado Reginaldo Sardinha (AVANTE). Só para a reconstrução, manutenção e revitalização dos parques infantis foi destinado R$ 150 mil. Se tudo ocorrer como o planejado, as obras dos espaços esportivos começam no segundo semestre deste ano.
 
Os responsáveis pela revitalização estão em processo de compra de material para reformar as quadras esportivas. Além disso, uma parte da quantia também será repassada para a Secretaria de Esporte, que fiscalizará as obras.
 

Saiba Mais

A fim de identificar as necessidades principais de cada espaço, a Administração regional do Cruzeiro e a Funap desenvolveram um mapa antes de dar início às obras. Outros serviços pontuais contam com apoio das ações do GDF Presente. A Companhia Energética de Brasília (CEB), por exemplo, trocou toda a iluminação do Cruzeiro Velho por lâmpadas de LED e fará o mesmo no Cruzeiro Novo. Com a ajuda da Novacap, constantemente a roçagem do mato no local e podas das árvores é realizada e a Serviço de Limpeza Urbana (SLU) ajuda na varrição das ruas. 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags