Correio Braziliense
postado em 22/06/2020 18:26
O Distrito Federal registrou mais 921 casos e 23 mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (22/6). Com os novos registros, a quantidade de diagnosticados subiu para 34.148 e a de vítimas, para 410. Além disso, o número de pessoas recuperadas da covid-19 chegou a 21.930.
Dos pacientes diagnosticados com coronavírus na capital, 42 têm quadro clínico considerado grave, 81 moderado e 297, leve. Além das mortes de moradores do DF, a Secretaria de Saúde ainda contabiliza o óbito de outras 40 pessoas que viviam em outras unidades da Federação, mas faleceram em hospitais locais.
Saiba Mais
Morte de tenente
Uma das mortes registradas hoje é do tenente Auro Gonçalves Caixeta, que integrava a equipe segurança pessoal do governador Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com informações da Polícia Militar, ele faleceu na manhã desta segunda-feira (22/6).
Por meio de nota oficial, o Governo do Distrito Federal (GDF) lamentou a morte do tenente. De acordo com o texto, o militar foi vítima da covid-19 e estava internado desde 26 de maio. “O tenente Auro trabalhou na Casa Militar por aproximadamente sete anos e será lembrado pela competência, companheirismo e principalmente por sua lealdade”, destacou o Executivo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.