Cidades

Covid-19: Hospital de Santa Maria recebe 20 leitos com suporte de oxigênio

Ao todo, a unidade está ativando 45 novos leitos de retaguarda para receber pacientes com covid-19

Correio Braziliense
postado em 23/06/2020 11:25
Os leitos vão servir de retaguarda para otimizar a UTi do hospitalO Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) está ativando 45 leitos de retaguarda para receber pacientes com o novo coronavírus. Os 20 primeiros já estão em funcionamento. De acordo com o diretor-presidente do Instituto de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Sergio Costa, esses novos leitos equipados com suporte de oxigênio vão permitir a otimização das UTIs.

Em visita ao novo local, nesta segunda-feira (22/6), acompanhado do superintendente do HRSM, Olavo Müller, e do superintendente operacional, Ubiraci Nogueira, Sérgio disse que “os pacientes farão a recuperação nessas novas áreas, cumprindo exigência do Ministério da Saúde de que o paciente fique mais 72 horas se recuperando no hospital, depois que sai da UTI”, conta.

Ele também visitou os espaços e as mudanças de fluxo necessárias para receber os novos leitos e ressaltou que essa melhoria humaniza e torna o atendimento mais eficiente.

Além disso, o Hospital Regional de Santa Maria está recebendo outras melhorias– como uma reforma completa na entrada do pronto-socorro, com barreira visual, preservando o paciente com suspeita de covid-19 e os colaboradores no momento da triagem.

O heliponto recebeu nova pintura de identificação e foram trocadas todas as lâmpadas de iluminação para pouso e decolagem noturna. 

* Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags