Cidades

Covid-19: Unidades socioeducativas do DF registram 44 casos

São três casos suspeitos entre os adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Os exames aguardam contraprova

As Unidades de Internação do Distrito Federal registraram 44 casos confirmados de coronavírus. Os pacientes são servidores, segundo informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) ao Correio. Desses, 26 estão recuperados da doença. Entre os adolescentes que cumprem medida socioeducativa, há três casos suspeitos. Os exames, no entanto, aguardam contraprova. 

Em menos de um mês, os casos da covid-19 nas unidades de internação aumentaram em mais de 600%. Matéria publicada pelo Correio em primeira mão mostra que, em 27 de maio, o número de pessoas que testaram positivo para a doença era de seis. Vinte e oito dias depois, foram contabilizados 44 notificações. Não há registro de óbitos. 

Saiba Mais

No total, o Distrito Federal conta com nove Unidades de Internação, que abrigam 800 adolescentes (cada unidade tem capacidade para 90 a 180 reeducandos). Nelas, trabalham também 1,2 mil agentes socioeducativos. 

A Sejus esclareceu que, desde o início da pandemia, implementou diversas ações para combater a disseminação do vírus. Entre as medidas está a suspensão das visitas aos adolescentes em todas as unidades de internação, bem como a alteração de escalas dos servidores, a disponibilização de dispensadores com álcool em gel e a distribuição de máscaras.