Correio Braziliense
postado em 24/06/2020 09:44
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu exonerar o subsecretário de Atenção à Saúde, Luciano Moresco Agrizzi, nesta terça-feira (23/6). Para o cargo, o chefe do Executivo nomeou o médico Gustavo Bernardes, ex-diretor do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 2019. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF).
Gustavo Bernardes foi exonerado do cargo da diretoria do Hran em março de 2019. À época, Ibaneis expôs decisão em uma rede social. “Lamento ter de exonerar pessoas que deveriam estar cumprindo com suas obrigações”, disse, em publicação. A Secretaria da Saúde também explicou que "as exonerações ocorreram por quebra de confiança dos ocupantes dos cargos, que são de livre provimento".
Agora, o novo subsecretário assume uma das linhas de frente da Secretaria de Saúde, que tem como objetivo promover o primeiro nível de atenção em saúde ao cidadão e é um dos cargos estratégicos durante a ação de combate à pandemia do novo coronavírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.