Cidades

Ibaneis nomeia ex-diretor do Hran para Subsecretaria de Atenção à Saúde

Gustavo Bernardes assume o cargo de Luciano Moresco Agrizzi em pasta estratégica para o combate à pandemia

Thais Umbelino
postado em 24/06/2020 09:44
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Ibaneis assinou decisão em edição extra do Diário OficialO governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu exonerar o subsecretário de Atenção à Saúde, Luciano Moresco Agrizzi, nesta terça-feira (23/6). Para o cargo, o chefe do Executivo nomeou o médico Gustavo Bernardes, ex-diretor do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 2019. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial (DODF).

Gustavo Bernardes foi exonerado do cargo da diretoria do Hran em março de 2019. À época, Ibaneis expôs decisão em uma rede social. ;Lamento ter de exonerar pessoas que deveriam estar cumprindo com suas obrigações;, disse, em publicação. A Secretaria da Saúde também explicou que "as exonerações ocorreram por quebra de confiança dos ocupantes dos cargos, que são de livre provimento".

Agora, o novo subsecretário assume uma das linhas de frente da Secretaria de Saúde, que tem como objetivo promover o primeiro nível de atenção em saúde ao cidadão e é um dos cargos estratégicos durante a ação de combate à pandemia do novo coronavírus.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação