Cidades

Covid-19: número de casos em Ceilândia ultrapassa os 5 mil nesta quarta

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a região contabiliza 5.190 infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, o Distrito Federal registra 37.254 casos da doença

Cibele Moreira
postado em 24/06/2020 21:49
 (foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press.)
(foto: Minervino Júnior/CB/D.A Press.)
Ceilândia registra 5.190 casos de covid-19Região mais populosa do Distrito Federal, Ceilândia ultrapassa os 5 mil casos de covid-19 e contabiliza 5.190 infectados. Em 24 horas, a capital registrou mais 1.886 novas contaminações e chegou ao total de 37.254 casos da doença. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (24/6) pela Secretaria de Saúde, no último boletim epidemiológico do dia.

Em segundo lugar, no ranking da quantidade de infectados por covid-19, está o Plano Piloto, com 2.730 notificações. Em seguida, aparece Taguatinga, com 2.689 ocorrências, e Samambaia, com 2.382 contaminados.

A pasta também contabilizou mais 17 mortes por complicações do novo coronavírus. A maioria das vítimas apresentava comorbidades, como doença cardiovascular, distúrbios metabólicos, imunossupressão, obesidade e pneumopatia. Três das vítimas residiam em Ceilândia, duas no Gama, duas no Plano Piloto, duas em Planaltina, duas no Sol Nascente e as outras seis eram moradoras de Brazlândia, Candangolândia, Lago Sul, Santa Maria, Vicente Pires e Paranoá.

O dono do Brasil 21, Arnaldo Cunha Campos, 84 anos, foi uma das vítimas registradas nesta quarta-feira (24/6). Ele estava internado no hospital DF Star há mais de dez dias para tratar a doença.

Em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservadas para pacientes com o novo coronavírus, a Secretaria de Saúde informou, por meio da Sala de Situação, que 67,3% dos leitos no DF estão ocupados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação