Cidades

"É inaceitável", diz pai de criança baleada em condomínio de Águas Claras

A criança de 10 anos foi baleada na manhã desta quinta-feira (25/6) na Rua 28 Norte de Águas Claras e passará por exame de corpo delito no IML na sexta (26/6)

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 17:18
A criança de 10 anos foi baleada na manhã desta quinta-feira (25/6) na Rua 28 Norte de Águas Claras e passará por exame de corpo delito no IML na sexta (26/6)A criança de 10 anos baleada na manhã desta quinta-feira (25/6) na Rua 28 Norte de Águas Claras passará por exame de corpo delito no Instituto de Medicina Legal (IML) na sexta (26/6). Em entrevista ao Correio, o pai da menina, Rogers Gonçalves Velloso, 46, se disse abalado e afirmou que lutará por Justiça. 

O homem, que é analista judiciário, conta que reservou, entre 10h e 11h, a quadra poliesportiva para brincar com a filha. Enquanto o analista judiciário estava no espaço, a criança andava de patinete nas dependências do condomínio. "Estamos vivendo um momento de isolamento social. Mas o condomínio felxibilizou alguns serviços. Então, efetuamos a reserva na quadra", disse. 

Poucos minutos depois, enquanto Rogers estava dentro da quadra, ele ouviu um estampido. "O barulho foi muito alto. Minha filha gritou: 'Papai, papai'. Quando olhei para ela, vi que estava com a mão no braço. Corri, e vi o ferimento", relatou. 

No chão, havia um projétil. A criança foi levada para o apartamento, onde a mãe lavou o braço. Ela não precisou de atendimento médico, pois o disparo foi de raspão. "Não acreditei que se tratava de uma bala. Até porque jamais pensei que isso fosse acontecer. É inaceitável", destacou. 

No momento em que a reportagem esteve no local, equipe da Polícia Civil da área criminalística saía do condomínio. Segundo o pai da vítima, policiais fizeram a perícia no local. A 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) investiga o caso. 
 
O delegado-chefe da 21ª DP, Alexandre Gratão, informou que o caso está sob investigação. "Vamos trabalhar bastante com imagens das câmeras de segurança e colher alguns depoimentos. A apuração ainda está no começo", frisou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags