Cidades

Parceria da UnB com o Correio distribui cartas para profissionais da saúde

De 17 de maio a 20 de junho, 114 textos foram escritos para o projeto

Correio Braziliense
postado em 27/06/2020 12:15

Bonecos de recorte de papel, unidos pelas mãos.Parceria do Correio e da Universidade de Brasília (UnB) distribuiu cartas a profissionais da saúde, limpeza, cobradores de ônibus e sepultadores. O projeto faz parte das ações do Grupo de Prevenção e Promoção da Saúde da Universidade da UnB, que tem promovido ações de saúde mental e de apoio psicossocial para a população da capital durante a pandemia. O grupo faz parte do Subcomite de saúde mental e apoio psicossocial vinculado ao COES da UnB .

Boletim mais recente da Secretaria de Saúde mostra que o número de infectados passou para 41.326 e o número de mortes para 485.  

De acordo com o boletim, de 17 de maio a 20 de junho, foram realizadas quatro sessões de bate-papo literário, com um total de 53 participações. O número refere-se às pessoas que participaram ativamente das conversas e não ao total de inscritos no grupo. 
 
No período analisado, também houve 114 participações na redação das Cartas Solidárias, projeto em que o Correio é parceiro. Os participantes expressaram gratidão pelo trabalho dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. De acordo com o boletim, eles reconheceram o esforço em salvar vidas neste momento difícil de pandemia. 
 
Os participantes também encaminharam cartas para cobradores de ônibus, profissionais de limpeza e da saúde. Além disso, os sepultadores eceberam os textos de agradecimento ao trabalho “delicado”, e por vezes, “invisível”. 
 
Algumas das cartas não tiveram destinatário, porque os participantes foram convidados a compartilhar, por meio de uma escala de sensação de bem estar, como se sentiram ao redigir os textos. 
 
Além do trabalho com as cartas, o grupo promoveu 15 Encontros de Escola Virtual, três por semana. Ao todo, 50 pessoas se inscreveram para participar da atividade. 

Para participar do projeto, as pessoas podem acessar o site .

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags