Cidades

Suspeito que ameaçou bispo é integrante do grupo extremista ''QG Rural''

O caso ocorreu em 16 de junho, quando manifestantes de grupos extremistas de direita pediram para acampar aos arredores do templo religioso, mas tiveram o pedido negado

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 17:30
O grupo queria acampar na Catedral, mas o bispo não permitiu e acabou ameaçadoAgentes da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) identificaram o acusado de ameaçar o bispo auxiliar dom Marcony Vinícius Ferreira, integrante da Cúria Metropolitana de Brasília, localizada na Catedral Nossa Senhora Aparecida. O caso ocorreu em 16 de junho, quando manifestantes de grupos extremistas de direita pediram para acampar nos arredores do templo religioso, mas tiveram o pedido negado. 

O suspeito é integrante do “QG Rural”, que apoia o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com os “300 do Brasil” e o “Patriotas”. O homem participava do acampamento instalado na Esplanada dos Ministérios, que foi desmobilizado em uma operação da Secretaria de Segurança Pública, em 13 de junho. Alguns dias após serem retirados do espaço, os extremistas, procuraram a Catedral, quando ocorreu o crime. 

Saiba Mais

De acordo com apuração da 5ªDP, o manifestante bolsonarista chegou a prestar esclarecimentos aos investigadores e negou ter realizado as ameaças contra o bispo. Mesmo com o suspeito identificado, a delegacia não poderá prosseguir com o caso, pois nem o religioso dom Marcony Vinícius Ferreira, nem a Arquidiocese de Brasília, quiseram prestar queixa das ameaças. 

Sem a denúncia formal, o caso será encerrado e o acusado não responderá criminalmente. A reportagem entrou em contato com a Arquidiocese de Brasília e pediu informações sobre o motivo de não ter sido realizada uma ocorrência policial. No entanto, até a mais recente atualização desta matéria, os questionamentos não tinham sido respondidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags