Cidades

Quase 90% dos leitos de UTI para covid-19 da rede privada estão ocupados

Do total de 244 leitos, 195 estão em uso. Na rede pública, a ocupação é de 63,8%

Correio Braziliense
postado em 29/06/2020 21:36
Rede pública tem 63,8% dos leitos ocupadosA rede privada de hospitais do Distrito Federal está com 89,73% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19 ocupados. Até as 19h30 desta segunda-feira (29/6), dos 224 leitos, 195 estavam em uso, segundo os dados da Sala de Situação da Secretaria de Saúde. 

Na rede pública, a ocupação é de 63,8%. Os números da Sala de Situação da mostram que, dos 500 leitos disponibilizados pelo governo, 319 estão em uso.

Ação na Justiça

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acionou a Justiça para que o Governo do Distrito Federal divulgue, na Sala de Situação, em tempo real o número de leitos de UTI disponíveis no DF.
 
Segundo o MPDFT, há discrepância entre os dados do Complexo Regulador, unidade da Secretaria de Saúde, e os divulgados pela pasta na Sala de Situação. O órgão afirma que, em 26 de junho, a Sala de Situação mostrava uma ocupação de 59,84% dos leitos, enquanto o Complexo Regulador mostrava 93% dos leitos ocupados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags