Cidades

Resumo do Dia: confira as notícias sobre o avanço do coronavírus no DF

Pesquisas da UnB buscam tratamento e uma maneira de compreender o avanço da doença, hospital de Ceilândia vai ganhar anexo e mortes por covid-19 chegam a 539

 
Casos - Em 24 horas, o Distrito Federal registrou mais 2.147 casos do novo coronavírus e 27 óbitos pela doença. Ao todo, a capital encerra o mês de junho com 49.218 infectados e 539 vítimas. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (30/6).
 
Hospitais - Hospital acoplado ao HRC está com 60% da estrutura concluída e vai acomodar 73 leitos. Na UBS de Ceilândia, foi criada uma central de cuidados para a saúde mental: intenção é atender aos servidores e pacientes que a atravessar o estresse psicológico criado pela pandemia.  

Pesquisas - Uma pesquisa da UnB tenta compreender como se dá a disseminação territorial da covid-19: a partir dos números coletados, serão criadas estratégias para combater a pandemia. Também na UnB, a pesquisa com plasma convelascente entra na fase de teste em pacientes contaminados: eles vão receber o plasma de pessoas recuperadas de coronavírus.
 
Inteligência Epidemiológica - Dados do Boletim Quinzenal do Observatório de Predição e Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (PrEpidemia), ligado à UnB, mostram que a transmissão de coronavírus está acelerada no Jardim Botânico e no Riacho Fundo 2.