Cidades

Entenda a história do cachorro Augusto Bolsonaro, que na verdade é Zeus

Dono do cachorro contou que o animal havia fugido mas que, graças ao perfil do cão no Instagram, foi possível descobrir o paradeiro do animal

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 14:15
Augusto Bolsonaro foi devolvido ao dono nesta terça-feiraO Palácio do Planalto sediou um reencontro inusitado esta semana. Depois de passar cerca de duas semanas com a família do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o cão batizado de Augusto Bolsonaro reencontrou o dono em cerimônia de devolução nessa terça-feira (30/6). O dono de Zeus, nome verdadeiro do animal de estimação, conta que uma mancha no focinho permitiu a identificação do cachorro. “Só tenho que agradecer. Cuidaram muito bem dele”, afirma Nagib Zaidan, 25 anos.
 
O cachorro foi anunciado como novo membro da família Bolsonaro em 18 de junho, dia em que foi resgatado nos fundos da sede do Executivo federal. Seu verdadeiro lar, no entanto, era no Setor de Chácaras ao lado da Vila Planalto, onde, durante a pandemia de coronavírus, passou a ficar sob os cuidados da mãe de Nagib. O rapaz explica que se mudou para o Paranoá recentemente e precisou deixar o animal com ela. "Ele abriu um buraco perto do portão, acho que em busca de uma cadela no cio. Minha mãe foi atrás dele e não me falou nada, só revelou a informação depois de um tempo”, explica Nagib. 
 
Depois que ficou sabendo do desaparecimento, o dono começou as buscas. O primeiro passo foi postar a foto de Zeus no Instagram. Logo em seguida Nagib descobriu que seu cachorro não só já tinha um perfil próprio na rede social como também havia sido adotado pela família do presidente da República e batizado de Augusto Bolsonaro. “Recebi a informação de que ele tinha um perfil no Instagram com mais de 5 mil seguidores”, diz o dono de Zeus. 

A mancha no focinho do cachorro foi o que permitiu a identificação. “Mandei um direct no Instagram dele e me falaram que iriam devolver. Se não tivessem sido eles (a família Bolsonaro) seria mais difícil o reencontro”, ressalta Nagib, agradecido. 
 

Companhia da família Bolsonaro 

Durante a estadia no Palácio do Planalto, Zeus dormia no quarto de Letícia Firmo, 16, filha de Michelle Bolsonaro e enteada do presidente Jair Bolsonaro. “Nós nos prontificamos a ficar com ele. Augusto dormia todos os dias no quarto da Letícia”, explicou a primeira-dama no perfil do Instagram feito para o cachorro. “Letícia fez um Instagram para poder divulgar. Nós tínhamos ciência de que ele tinha uma família”, acrescentou.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags