Cidades

Vacinas remanescentes contra gripe estão disponíveis para toda a população

A imunização previne contra três tipos do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. Vacina ficará disponível até acabar o estoque

Correio Braziliense
postado em 01/07/2020 18:04
Vacine ficará disponível nas UBSsA Secretaria de Saúde liberou, nesta quarta-feira (1/7), a aplicação da vacina contra a gripe para toda a população, inclusive para os que não estão nos grupos prioritários. A medida veio no fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A dose estará disponível enquanto houver estoque. 

A vacina previne três tipos de vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A imunização será feita nas salas de vacina das 128 Unidade Básicas de Saúde (UBS). 

Apesar do fim da campanha
, é importante as pessoas que fazem parte dos grupos de risco e que ainda não tenham tomado a vacina procurem as UBSs para receber a imunização. 

A Secretaria de Saúde informa que ainda não foi atingida a meta de 90% de cobertura, recomendada pelo Ministério da Saúde. Apenas 68,3% das crianças com idade entre seis meses e 2 anos tomaram a vacina; 45,5%, das crianças entre 2 e 5 anos e 57% das crianças com 5 anos. As gestantes (55,1%), as puérperas (63,8%), os adultos, com idade entre 55 e 59 anos (49,3%), e os professores (65,2%) também não atingiram a meta. 

O Governo do Distrito Federal disponibilizou 961.920 doses da vacina. Até a última semana, 860.197 dessas doses já haviam sido aplicadas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags