Cidades

Preso mais um suspeito de tentar matar casal por disputa de terras

O crime ocorreu na madrugada de 14 de maio. Investigações apontam que os suspeitos estavam em uma festa familiar com as vítimas e, após se despedirem, voltaram minutos depois e efetuaram golpes de facão contra o casal

Correio Braziliense
postado em 02/07/2020 12:18
A PCDF investiga o paradeiro de Antonio Alves, suspeito de envolvimento na tentativa de assassinatoA Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (2/7), um homem suspeito de tentar matar, na companhia de outras três pessoas, um casal por disputa de terras. O crime ocorreu na madrugada de 14 de maio. Segundo as investigações, os suspeitos estavam em uma festa familiar com as vítimas. Após se despedirem do casal, alegando que iriam dormir, os acusados voltaram ao local minutos depois e golpearam as vítimas com facão. 

Denominada “Animus Domini”, a operação foi deflagrada em 10 de junho. Na primeira fase, agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) cumpriram dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão contra dois irmãos envolvidos no crime. De acordo com a apuração policial, a tentativa de assassinato teria sido motivada pela disputa de terras situadas na área rural do Gama, próximas à Quadra 9 do Setor Sul. 

Na ocasião, a dupla tentou matar os tios com golpes de facão. A primeira vítima foi atingida pelos golpes e a segunda ficou ferida no momento em que tentava socorrer a outra pessoa. Segundo a PCDF, durante as agressões, os suspeitos diziam que as vítimas deveriam deixar o local. Caso contrário, elas seriam mortas. 


Recuperação e prisão

O casal foi encaminhado ao hospital, onde se recuperou dos ferimentos. Com base nas investigações, após saberem da recuperação das vítimas, os suspeitos atearam fogo na residência e tomaram posse do terreno. A polícia representou pela prisão preventiva dos quatros suspeitos, sendo que três deles foram presos. 

A PCDF ainda busca informações do paradeiro do quarto acusado, que é considerado foragido. Trata-se de Antonio Alves de Medeiros, 45 anos. Informações sobre a localização de Antonio podem ser fornecidas ao Disque-Denúncia da Polícia Civil (197).


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags