Cidades

Profissionais da saúde têm hospedagem renovada em hotel

Hospedados no Grand Bittar, os funcionários da saúde foram avisados na manhã de quinta-feira (2/7) que deveriam deixar o hotel. Nesta sexta (3/7) comunicado informou renovação do contrato

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 13:57
Novo comunicado informou que contrato do Programa Acolher foi estendidoApós levarem um susto com notícia de que deveriam deixar hotel Grand Bittar nesta sexta-feira (3/7), profissionais da saúde encontraram novos comunicados espalhados no local com informação de que o contrato foi renovado por mais 30 dias. “Informamos aos profissionais de saúde do grupo acolher, que o contrato de hospedagem foi renovado por mais 30 dias. Não será necessário realizar o check-out”, informou o texto. 

A mensagem foi diferente da publicada na manhã de quinta-feira (2/7), que informava aos profissionais para realizarem o check-out até 12h do dia seguinte. A mensagem foi recebida com surpresa e indignação. Um técnico de enfermagem chegou a relatar para o Correio que a decisão o prejudicaria. “O impacto fica na pressão de não saber o que fazer pois foi dado a oportunidade de proteger quem amamos e agora fica a escolha correr o risco de levar o vírus para casa”, comentou o profissional, que preferiu não se identificar. 

Programa Acolher foi lançado pelo Governo do Distrito Federal em meados de maio para hospedar os profissionais de saúde e diminuir as chances de possíveis contaminações dos familiares deles ao voltarem para casa, depois do trabalho. A iniciativa é uma ação integrada das secretarias de Saúde (SES) e de Turismo. 
 
Em nota, na quinta-feira, a Secretaria de Turismo informou que o contrato do Programa Acolher não havia sido cancelado. "Encontra-se vigente até 3/07 e a renovação está em andamento. A Secretaria de Saúde esclarece que o programa é uma parceria entre Saúde e Turismo. À Saúde, coube a indicação de 250 profissionais do Hran aptos a participar do projeto", destacou a pasta.





Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags