Cidades

Detran-DF intensifica fiscalização de escapamento barulhento

Infrações por escapamento irregular cresceram 48% no primeiro semestre do ano. Ações da Operação Sossego buscam tirar de circulação os veículos infratores

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 15:09
O primeiro semestre de 2020 teve 1.011 infrações por escapamento irregularNo primeiro semestre de 2020, foram registradas 1.011 infrações por escapamento irregular no Distrito Federal. Segundo os dados do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), o aumento é de 48% em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Saiba Mais

Por isso o Detran-DF lançou, em janeiro, a Operação Sossego, com oobjetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular e que produzem barulho excessivo. Na noite desta quinta-feira (2/7), equipes realizaram ações em diversos pontos de Sobradinho e Sobradinho II. Foram registradas 38 infrações e 10 motociclistas foram autuados por conduzirem veículos com escapamento irregular. Outros quatro por não possuírem habilitação e 12 por outras infrações. Doze motocicletas foram recolhidas. 

 
*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags