Na manhã desta sexta-feira (3/7), o prefeito de Caldas Novas (GO) Evandro Magal Abadia Correia Silva (PP), assinou o decreto municipal nº 1.117/20. Entre as medidas restritivas do texto, fica proibida a venda de bebida alcoólica em qualquer estabelecimento comercial do município durante os próximos dois fins de semana.
De acordo com o decreto, a proibição das vendas está marcada para os dias 4, 5, 11 e 12/7. A nova determinação segue em conformidade com o decreto nº 1.103/20. O texto determina o fechamento total do comércio local com a finalidade de cumprir o isolamento social recomendado pelo estado de Goiás.
A proibição estende-se ao sistema de vendas nas modalidades delivery e drive-thru. Conforme descrito do documento, o texto levou em consideção que o consumo de bebidas alcoólicas “prolonga o contato e a aglomeração de pessoas, de forma a não utilização dos instrumentos básicos de segurança, especialmente quanto à utilização de máscaras, para a prevenção e contaminação causada pelo vírus SARS-COV-2, causador da pandemia denominada Covid-19”.
Para fiscalizar o cumprimento da norma, o Departamento de Fiscalização Municipal poderá solicitar apoio das forças de segurança do estado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.