Cidades

Veja quais voos serão retomados no Aeroporto de Brasília a partir de julho

Segundo a Inframérica, serão 100 voos por dia saindo do terminal brasiliense

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 17:56
Segundo a Inframérica,  o retorno de mais voos vai depender do avanço da pandemiaDesde maio, o Aeroporto Internacional de Brasília retoma aos poucos a atividade de pousos e decolagens no terminal. A partir de julho, esse retorno vai se intensificar com 100 voos por dia. Serão 12 novos destinos nacionais partindo da capital federal, mas ainda não há previsão de retomada de voos para o exterior.

A Inframérica, empresa que administra o terminal de Brasília, informa que o retorno vai depender do avanço da pandemia de covid-19. Confira quais cidades terão com voos diretos de Brasília:
  • Sul: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis
  • Sudeste: São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte, Vitória, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia
  • Nordeste: Fortaleza, Salvador, Recife, São Luiz, Teresina, Barreiras, João Pessoa, Maceió e Natal
  • Centro Oeste: Cuiabá, Goiânia e Campo Grande
  • Norte: Manaus, Santarém, Belém, Rio Branco, Macapá, Marabá, Porto-Velho, Boa Vista e Palmas e Araguaína.

Medidas de proteção contra o coronavírus

A Inframérica informa que intensificou a limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, além de separar mesas, cadeiras e colocar sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores. 

Além disso, os passageiros têm a temperatura aferida por um equipamento moderno que verifica também o uso de máscara. Pontos de álcool em gel estão espalhados por todo o terminal. Balcões de check-in e portões de embarque ganharam divisores de acrílico para proteger funcionários e passageiros.

A Inframerica também reabriu uma de suas salas de embarque – o Píer Norte –, que estava fechada desde abril, como forma de atender às recomendações de distanciamento social. A medida é necessária para evitar aglomerações no terminal em virtude da intensificação das operações que vêm sendo retomadas ao longo deste mês. Com a reabertura da sala de embarque, a concessionária espera espalhar e espaçar o fluxo de passageiros.

A empresa informa que o uso de máscaras no terminal é obrigatório e que os usuários que não estiverem usando o acessório poderão ser impedidos de embarcar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags