Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 17:56
A Inframérica, empresa que administra o terminal de Brasília, informa que o retorno vai depender do avanço da pandemia de covid-19. Confira quais cidades terão com voos diretos de Brasília:
- Sul: Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis
- Sudeste: São Paulo (Congonhas), Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Belo Horizonte, Vitória, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia
- Nordeste: Fortaleza, Salvador, Recife, São Luiz, Teresina, Barreiras, João Pessoa, Maceió e Natal
- Centro Oeste: Cuiabá, Goiânia e Campo Grande
- Norte: Manaus, Santarém, Belém, Rio Branco, Macapá, Marabá, Porto-Velho, Boa Vista e Palmas e Araguaína.
Medidas de proteção contra o coronavírus
A Inframérica informa que intensificou a limpeza do terminal utilizando produtos para desinfecção de UTIs, além de separar mesas, cadeiras e colocar sinalização de uma distância segura em filas, balcões e elevadores.
Além disso, os passageiros têm a temperatura aferida por um equipamento moderno que verifica também o uso de máscara. Pontos de álcool em gel estão espalhados por todo o terminal. Balcões de check-in e portões de embarque ganharam divisores de acrílico para proteger funcionários e passageiros.
A Inframerica também reabriu uma de suas salas de embarque – o Píer Norte –, que estava fechada desde abril, como forma de atender às recomendações de distanciamento social. A medida é necessária para evitar aglomerações no terminal em virtude da intensificação das operações que vêm sendo retomadas ao longo deste mês. Com a reabertura da sala de embarque, a concessionária espera espalhar e espaçar o fluxo de passageiros.
A empresa informa que o uso de máscaras no terminal é obrigatório e que os usuários que não estiverem usando o acessório poderão ser impedidos de embarcar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.