Correio Braziliense
postado em 10/07/2020 16:30
O vice-presidente da AgroBrasília — feira que termina nesta sexta-feira (10/7) e que, neste ano, foi realizada de forma digital, em razão da pandemia de covid-19 —, Marconi Moreira Borges, afirmou que o Distrito Federal está na região “mais privilegiada do mundo para a produção de vinhos finos”, e que terá produtos melhores do que os feitos em países da Europa, como Itália e França. As declarações foram dadas em entrevista ao programa CB.Agro, uma parceria do Correio e da TV Brasília.
Uma das razões, segundo ele, é uma tecnologia reversa desenvolvida no DF, que, ao contrário do que se costuma fazer, poda a uva no verão para colher no inverno. A outra é o clima seco. "A nossa condição climática aqui é muito favorável a essa diversidade de culturas que nós temos trabalhado. Especificamente na questão da uva, nós estamos na região mais privilegiada do mundo para produção de vinhos finos", disse.
Saiba Mais
Moreira Borges ainda projetou que a vinícola Brasília deve ser lançada na próxima edição da AgroBrasília, no ano que vem. De acordo com o vice-presidente, um rótulo produzido na capital federal foi lançado em fevereiro, mas teve uma tiragem de apenas 90 garrafas. COm a vinícola, a produção pode chegar a 200 mil garrafas por ano.
Confira a íntegra da entrevista:
Ouça a entrevista em formato podcast:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.