Publicidade

Correio Braziliense

Covid-19: Maria Firmo, avó de Michelle Bolsonaro, está em estado grave

A condição do pulmão é o que mais preocupa a equipe médica. Maria Firmo está na UTI, entubada e com dreno no tórax


postado em 11/07/2020 16:29

Maria Firmo, avó da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, está na UTI com covid-19(foto: TV Brasília)
Maria Firmo, avó da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, está na UTI com covid-19 (foto: TV Brasília)
Dez dias após ser internada com falta de ar, ainda é grave o estado de saúde de Maria Firmo, 80 anos, avó da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A idosa testou positivo para a covid-19 e está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Santa Maria. 

O Correio apurou que ela continua entubada e com dreno de tórax, usado para pneumotórax hipertensivo. Na tarde de sexta-feira (10/7), dois familiares de Maria Firmo tentaram visitá-la, mas o hospital não permitiu o encontro. Pelo protocolo adotado em todas as unidades de saúde do Distrito Federal, nenhum paciente infectado pelo novo coronavírus pode receber visita. 

Maria Firmo deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia em 1º de julho. Ela foi encontrada por vizinhos caída na calçada da rua onde mora, no setor de chácaras do Sol Nascente, periferia de Ceilândia, região administrativa distante 35 Km do Plano Piloto. 

Ao chegar no hospital, ela foi colocada no oxigênio. Segundo a reportagem apurou, algumas pessoas a reconheceram como avó de Michelle Bolsonaro e começaram a filmá-la. A idosa não gostou e repreendeu a todos. Na quinta-feira (9/7), quando ela já estava no hospital de Santa Maria, ela teve uma leve melhora.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade