Correio Braziliense
postado em 11/07/2020 16:29
Dez dias após ser internada com falta de ar, ainda é grave o estado de saúde de Maria Firmo, 80 anos, avó da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A idosa testou positivo para a covid-19 e está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Santa Maria. O Correio apurou que ela continua entubada e com dreno de tórax, usado para pneumotórax hipertensivo. Na tarde de sexta-feira (10/7), dois familiares de Maria Firmo tentaram visitá-la, mas o hospital não permitiu o encontro. Pelo protocolo adotado em todas as unidades de saúde do Distrito Federal, nenhum paciente infectado pelo novo coronavírus pode receber visita.
Maria Firmo deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia em 1º de julho. Ela foi encontrada por vizinhos caída na calçada da rua onde mora, no setor de chácaras do Sol Nascente, periferia de Ceilândia, região administrativa distante 35 Km do Plano Piloto.
Ao chegar no hospital, ela foi colocada no oxigênio. Segundo a reportagem apurou, algumas pessoas a reconheceram como avó de Michelle Bolsonaro e começaram a filmá-la. A idosa não gostou e repreendeu a todos. Na quinta-feira (9/7), quando ela já estava no hospital de Santa Maria, ela teve uma leve melhora.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.