Cidades

Ibaneis estende horário de funcionamento de shoppings

Estabelecimentos passam a abrir a partir das 11h. Anteriormente, o acesso aos espaços era permitido apenas às 13h

Correio Braziliense
postado em 14/07/2020 09:44
Medida passa a valer após publicação em Diário OficialA partir desta terça-feira (14/7), os shoppings podem abrir às 11h, e não mais às 13h, como estava determinado. Novo decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou o horário de funcionamento dos estabelecimentos e, agora, os shoppings estão autorizados a funcionar entre 11h e 21h.

A medida foi publicada no Diário Oficial (DODF) e passa a valer após a publicação. Os estabelecimentos, porém, devem seguir uma série de normas como forma de prevenção à covid-19. Entre elas a aferição da temperatura de funcionários e clientes e proibição de acesso a áreas de lazer, como cinemas. Nas praças de alimentação, só será permitida entregas em delivery e retiradas, sem qualquer consumo nos locais. 


Atividades religiosas

Saiba Mais

O governador Ibaneis Rocha (MDB) também reconheceu as atividades religiosas como serviços essenciais nesta segunda-feira (13/7). Agora, ficam permitidos cultos e missas de qualquer religião, ainda que durante a pandemia, desde que sigam as regras publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (14/7).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags