Cidades

Curso on-line e gratuito ensina pais de primeira viagem a cuidarem do bebê

Objetivo é auxiliar novos pais e avós durante a pandemia: o curso on-line é oferecido em dois dias. Também há uma versão para os avós

Correio Braziliense
postado em 15/07/2020 18:40
 O curso é indicado para casais que passaram da 13ª semanaO cuidado com o bebê e a gestante se tornou ainda mais imprescindível com a pandemia de covid-19. A gestação pode trazer diversas dúvidas, especialmente para as mães de primeira viagem. Para orientar casais à espera de um bebê e avós, o hospital Maternidade Brasília criou o Geração Bebê. O projeto é oferecido de forma on-line e gratuita, com inscrições no site da instituição. 

O curso é indicado para casais que passaram da 13ª semana. “A gente vai ensinar tudo o que pode ajudar no futuro dessa família neste momento tão importante, que é o nascimento do bebê. Desenvolvemos atividades específicas para o casal, com uma equipe multidisciplinar orientando o período da gestação, o parto, puerpério e os cuidados com o recém-nascido”, explica Sandi Sato, pediatra da Maternidade Brasília.

Dividido em dois dias e em dois módulos com temas gerais, com carga horária de 10h, as atividades são disponibilizadas no turno da manhã e à tarde. “Além disso, oferecemos a Oficina de Trabalho de Parto, que é prática, multidisciplinar e direcionada aos casais que gostariam de se preparar e entender melhor sobre a experiência do trabalho de parto”, acrescenta a pediatra. 

Saiba Mais

O Curso de Avós foi criado após observar a importância do apoio às mães e pais, sem que houvesse conflitos relacionados a diferenças de gerações. “A intenção é mostrar aos avós a melhor forma de apoiar os pais com seus bebês considerando todo avanço nos cuidados de saúde que tivemos nas últimas décadas. Além disso, reconhecer nos avós o seu papel, a sua experiência, o seu conhecimento e, sobretudo, sua capacidade de continuar aprendendo”, explica a médica. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags