Correio Braziliense
postado em 16/07/2020 17:35
Profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus poderão se inscrever, até domingo (19/7), para hospedagem em hotel durante a pandemia. São 63 vagas disponíveis em hotel contratado pela Secretaria de Turismo. Inicialmente, apenas os servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência de atendimento à covid-19 no DF puderam se inscrever. Agora, os profissionais de outras unidades hospitalares terão a chance de participar do processo seletivo.
A prioridade de seleção será dada aos servidores que trabalham nas emergências e UTIs da rede pública voltadas para atendimento da covid-19 e que morem com pessoas dos grupos de risco, como idosos, gestantes e crianças pequenas.
Para concorrer à vaga, é preciso preencher o formulário on-line. Todos os inscritos deverão comprovar a condição por meio de processo via SEI (Sistema Eletrônico de Informações) com anexação dos documentos comprobatórios para o Núcleo de Saúde e Medicina do Trabalho da região de saúde à qual pertence.
A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, afirma que a ampliação de vagas para servidores de outros hospitais é uma necessidade da rede, pois todas as unidades estão atendendo pacientes acometidos pela covid-19. Sendo assim, precisam ter a mesma segurança em não contaminar os seus familiares.
“Todos os dias estamos buscando melhorias nesse momento de pandemia em que há uma fragilidade emocional muito grande. Estamos convocando profissionais por contrato temporário para ajudar, e agora essa conquista de mais vagas em hotel para profissionais de outras unidades” ressaltou Silene.
Desde abril, foram disponibilizadas vagas para os servidores e no aditamento, por mais 45 dias, foram ajustados as atuais alocações e mais 63 vagas para os servidores de outras unidades. A ação é uma parceria que envolve as secretarias de Turismo e de Economia.
Com informações da Secretaria de Saúde
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.