Cidades

Vídeo: Após caso da naja, cobra jiboia é entregue à delegacia do Gama

A serpente foi encaminhada ao Ibama. O órgão procurará um destino adequado para o animal

Darcianne Diogo
postado em 19/07/2020 16:30
Ibama irá decidir o destino da cobraUma jiboia de espécie Boa constrictor foi entregue, voluntariamente, na 14; Delegacia de Polícia (Gama), neste domingo (19/7) ; veja vídeo abaixo. O dono da serpente não foi responsabilizado.

[VIDEO1]

O animal está com equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que procurarão um destino para ela ; a espécie é nativa do Brasil. Até o momento, o órgão e a Polícia Civil resgataram 33 serpentes, que estavam sendo criadas ilegalmente no Distrito Federal.

Após a repercussão do caso do jovem picado por uma naja em 7 de julho, mais cobras foram recapturadas e entregues voluntariamente na capital. A polícia acredita que o estudante de medicina veterinária esteja envolvido em um suposto esquema de tráfico de animais silvestres e exóticos.
Ele, a mãe, Rose, e o padrasto, o tenente-coronel da PMDF Eduardo Conde foram multados em mais de R$75 mil por criarem as serpentes sem a devida autorização e por maus-tratos.

Ibama afasta servidor

Na sexta-feira (17/7), o Ibama afastou um servidor do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do órgão por suposta participação no caso do jovem picado por uma naja.

Por meio de nota oficial, o Ibama informou que abriu um processo administrativo disciplinar interno para investigar se há envolvimento do funcionário. O instituto tem participado das operações desde o começo das investigações. Até o momento, a Polícia Civil e o Ibama apreenderam 33 serpentes no Distrito Federal. As cobras estavam sendo criadas ilegalmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação