Cidades

DF perdeu quatro servidores de hospitais para a covid-19 no fim de semana

Três deles eram lotados no Hospital Regional do Gama e uma, em Santa Maria. As vítimas foram homenageadas nesta segunda-feira (20/7)

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 10:01
Homenagem foi realizada no heliporto do HRGEntre 17 e 19 de julho, o Distrito Federal perdeu quatro profissionais de hospitais para a covid-19. Três eram lotados no Hospital Regional do Gama (HRG) e uma no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). 

Na tarde desta segunda-feira (20/7), a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) realizou um culto ecumênico em homenagem aos quatro servidores que perderam a vida durante o fim de semana, além de outra profissional que teve o óbito registrado em abril. Amigos e familiares participaram da ação. 

Francisca de Paula Silva era técnica de enfermagem no HRG; Maria da Conceição da Silva Rego, técnica de enfermagem no HRG; José Nilton Alkimin, técnico administrativo do HRG; Luiza de Souza Carvalho, servidora do HRSM e José Enedino Duarte, servidor da lavanderia do HRG. 

Homenagem 

A cerimônia contou com cerca de 50 pessoas, todas respeitando o distanciamento social e utilizando máscaras. Um frei católico e um pastor neopetencostal conduziram a homenagem aos servidores no heliponto do HRG. 

Ao final, balões brancos subiram ao céu como uma forma de despedida.
 
*Com informações da Agência Saúde  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags