Cidades

Vídeo mostra momento em que equipamento dos bombeiros cai de viatura

Inicialmente, acreditava-se que os equipamentos para resgate tinham sido furtados. A corporação abriu procedimento interno para apuração do caso.

Correio Braziliense
postado em 21/07/2020 22:20
Câmeras gravaram o momento em que equipamento cai da viaturaImagens de uma câmera de segurança gravaram o momento em que equipamentos de resgate do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) caem da viatura. A princípio, o caso, que ocorreu na sexta-feira passada (17/7), era tratado como uma suspeita de furto. Contudo, a tese foi refutada por meio da gravação. A corporação instaurou um procedimento interno para apuração do caso.

Os bombeiros divulgaram o sumiço de dois equipamentos, utilizados no salvamento de vítimas presas em ferragens, pedindo ajuda para recuperar os objetos. Junto com o apelo, realizado na segunda-feira (20), foi informado que a viatura teria sido furtada durante o salvamento de uma coruja, no bairro Jardim América 4, em Águas Lindas de Goiás.

Ainda na noite de segunda, os dois equipamentos foram devolvidos para a guarnição de Águas Lindas. No entanto, a história relatada sofreu uma reviravolta quando moradores do bairro do município goiano buscaram imagens da região onde ocorreu o resgate. Desse modo, apurou-se que, na realidade, os objetos da equipe tinham sido perdidos após o atendimento.
 
 

Na imagem é possível notar o momento em que a viatura deixa o local lentamente e, então, cai um dos equipamentos. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (21), a corporação confirmou a situação. “Felizmente o equipamento foi encontrado, no entanto, ficou evidenciado que o desencarcerador e sua ferramenta não foram furtados e sim, caíram durante o deslocamento da viatura”, destaca o texto. 

O Corpo de Bombeiros de Águas Lindas também acrescenta que o caso será investigado. “Estamos instaurando um procedimento administrativo para apurar responsabilidades. Agradecemos o apoio e o engajamento da comunidade e de todos os veículos de comunicação na localização dos equipamentos e lamentamos os inconvenientes causados, em especial, aos moradores do Jardim América de Águas Lindas”, finaliza a nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags