Cidades

Vídeo mostra momento em que equipamento dos bombeiros cai de viatura

Inicialmente, acreditava-se que os equipamentos para resgate tinham sido furtados. A corporação abriu procedimento interno para apuração do caso.

Sarah Peres
postado em 21/07/2020 22:20
Câmeras gravaram o momento em que equipamento cai da viaturaImagens de uma câmera de segurança gravaram o momento em que equipamentos de resgate do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) caem da viatura. A princípio, o caso, que ocorreu na sexta-feira passada (17/7), era tratado como uma suspeita de furto. Contudo, a tese foi refutada por meio da gravação. A corporação instaurou um procedimento interno para apuração do caso.

Os bombeiros divulgaram o sumiço de dois equipamentos, utilizados no salvamento de vítimas presas em ferragens, pedindo ajuda para recuperar os objetos. Junto com o apelo, realizado na segunda-feira (20), foi informado que a viatura teria sido furtada durante o salvamento de uma coruja, no bairro Jardim América 4, em Águas Lindas de Goiás.

Ainda na noite de segunda, os dois equipamentos foram devolvidos para a guarnição de Águas Lindas. No entanto, a história relatada sofreu uma reviravolta quando moradores do bairro do município goiano buscaram imagens da região onde ocorreu o resgate. Desse modo, apurou-se que, na realidade, os objetos da equipe tinham sido perdidos após o atendimento.
[VIDEO1]

Na imagem é possível notar o momento em que a viatura deixa o local lentamente e, então, cai um dos equipamentos. Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (21), a corporação confirmou a situação. ;Felizmente o equipamento foi encontrado, no entanto, ficou evidenciado que o desencarcerador e sua ferramenta não foram furtados e sim, caíram durante o deslocamento da viatura;, destaca o texto.

O Corpo de Bombeiros de Águas Lindas também acrescenta que o caso será investigado. ;Estamos instaurando um procedimento administrativo para apurar responsabilidades. Agradecemos o apoio e o engajamento da comunidade e de todos os veículos de comunicação na localização dos equipamentos e lamentamos os inconvenientes causados, em especial, aos moradores do Jardim América de Águas Lindas;, finaliza a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação