Cidades

Julho laranja: a campanha odontológica brasilense que ganhou o Brasil

A iluminação alaranjada como representação da campanha adornará a capital até esta quarta-feira. Julho Laranja tem como objetivo lembrar da importância das estratégias preventivas na promoção da saúde bucal

Correio Braziliense
postado em 22/07/2020 18:45

A campanha tem o objetivo de colocar a odontologia em evidênciaQuinta-feira (23/7) é o último dia para  contemplar a iluminação especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Palácio do Planalto que marcam o Julho Laranja. A campanha iluminou os monumentos da cidade com luzes alaranjadas para difundir o lema "cuidados precoces, sorrisos pra toda vida". 

 
A iniciativa é uma forma de ressaltar a importância das estratégias preventivas na promoção da saúde bucal e na prevenção de vários tipos de doenças, até mesmo o tratamento da apneia do sono em pacientes em crescimento e outras intervenções ortodônticas.

Cibele Albergaria e Patricia Zambonato criaram a campanha para chamar atenção para a saúde bucal 
 
Criada pelas ortodontistas Cibele Albergaria e Patricia Zambonato, ambas de Brasília, a campanha chamou a atenção do Conselho Regional de odontologia do Mato Grosso do SUL (CRO-MS) e Mato Grosso (CRO-MT) e da Universidade de São Paulo - Campus bauru (USP). 

 
O mascote da campanha é um pássaro laranja de nome  Julito 
  

Saiba Mais

De acordo com as profissionais, o Julho Laranja orienta a população e dá fôlego aos dentistas para retornarem aos atendimentos clínicos com todas as medidas de segurança sanitária exigidas para conter a disseminação do coronavírus. “Assim mais de 80% deles retornaram às atividades e são os profissionais de saúde menos contaminados pela covid-19, de acordo com os dados do Conselho Federal de Odontologia. CFO”, explica Cibele.
As ortodontistas Cibele Albergaria e Patricia Zambonato são as responsáveis pela campanha.
 
Serviço
#julholaranja
Instagram: @julholaranja
Facebook:julho laranja

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