Cidades

Dono de academia que defendeu reabertura é diagnosticado com covid-19

Gustavo Sampaio chegou a gravar vídeo ameaçando juiz que determinou fechamento. Depois, ele se retratou e se encontrou com o magistrado

Correio Braziliense
postado em 23/07/2020 17:35
Gustavo SampaioO empresário Gustavo Barbosa Sampaio, que aparece em um vídeo dizendo que meteria a "porrada" em um juiz que reverteu liminarmente uma decisão do GDF de reabrir academias, foi diagnosticado com covid-19. O resultado do exame com o diagnóstico positivo saiu na tarde desta quinta-feira (23/7).

"Tive contato com um aluno meu (que testou positivo) na semana retrasada. Estou assintomático, não estou sentindo nada. Na semana passada não dei aula, fiquei afastado. Fiz o exame só para saber mesmo", contou Gustavo, que se disse supreso com o resultado. 
 

O vídeo 

No vídeo, Gustavo diz ser "revoltante" o que foi feito com donos de academias e de bares e restaurantes, que tiveram que fazer investimentos para reabrir as portas e, logo depois, tiveram que fechar. A decisão liminar acabou sendo revertida e os estabelecimentos, autorizados a funcionar.
 

em

 

Saiba Mais

Após a repercussão do vídeo, o empresário se retratou. "Foi um vídeo de desabafo. Estou há quatro meses sem trabalhar. Acho que todo mundo tem esse momento", disse ao Correio na ocasião.

Na mesma semana, o professor de artes marciais foi convidado pelo juiz que assinou a decisão para uma conversa. "Confesso que fiquei apreensivo para saber o que ele queria", publicou Gustavo nas redes sociais. "Nunca imaginei que ia me deparar com um ser humano tão humilde e generoso. A preocupação dele era para com a minha situação e minha família. Me senti confortável em pedir desculpas", acrescentou.
 

Uma publicação compartilhada por (@gustavolabareda) em

 
 
Mesmo com o diagnóstico positivo, Gustavo afirma não se arrepender de defender a reabertura. "Poderia pegar de outro modo, sem querer. Estou sugerindo que eu possa ter pego com meu aluno, mas posso ter pego em outro lugar. Todo mundo vai pegar um dia. Conheço várias pessoas que pegaram sem sair de casa", arrematou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags