Cidades

Morre o Palhaço Pirulito, torcedor símbolo do Gama

José dos Santos Cavalcanti, 54 anos, estava internado no HRG e sofreu parada cardiorrespiratória

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 11:10
Pirulito estava internado no Hospital Regional do Gama (HRG) vítima de uma parada cardiorrespiratóriaTorcedor símbolo do Gama, morreu nesta sexta-feira (24/7), aos 54 anos, José dos Santos Cavalcanti, o palhaço Pirulito. Assíduo nos jogos do clube do coração, principalmente no Bezerrão, o personagem estava internado no Hospital Regional do Gama (HRG) vítima de uma parada cardiorrespiratória. Amigos informaram que há quatro dias ele havia sofrido derrame.
 
Na véspera do óbito, amigos do palhaço iniciaram uma campanha de solidariedade nas redes sociais para ajudar o ilustre morador do Gama. As finanças do vendedor ambulante de balões e algodão doce haviam sido afetadas pela pandemia do novo coronavírus. 
 
Antes do AVC, Pirulito pedira ajuda em dinheiro para o pagamento de contas de água, luz e do aluguel. Fãs dele iniciaram uma vaquinha virtual chamada Amigos do Gamão na tentativa de mobilizar a comunidade do Gama e do Distrito Federal, mas o palhaço faleceu nesta manhã.
 
A diretoria do Gama, time do coração do torcedor-símbolo do time, fará homenagem no site do time. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro de Pirulito.
 
Em nota, emitida pela Secretaria de Saúde, a direção do Hospital Regional do Gama lamentou a morte do Palhaço Pirulito. No texto, a unidade de saúde detalha que o paciente deu entrada no HRG no último domingo (19/7), transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com pico glicêmico, pressão alta e sinais de AVC e desde então recebeu todos os cuidados indicados ao caso.
 
"Na manhã de hoje, sofreu parada cardíaca, foram feitas manobras de reanimação, mas o paciente não resistiu. José dos Santos Cavalcante faleceu às 6h18", finaliza a nota.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags