Cidades

Saúde faz mutirão para atender pacientes internados que não têm covid-19

O objetivo é realizar atendimentos que permitam a alta de quem não tem covid-19, uma maneira de desafogar os hospitais

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 15:45
Este é o segundo mutirão da força-tarefa da rede pública do DFInstituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) e a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) realizam uma mutirão de atendimentos com foco na desospitalização de pacientes que não têm covid-19. No último fim de semana, 46 cirurgias, entre cateterismos e angioplastias, foram realizadas. Desta vez, os atendimentos seguem até sábado (25/7), beneficiando mais de 40 internados que aguardam cirurgia urológica. 

Saiba Mais

O objetvo da força-tarefa é atender aos internados de toda rede pública de saúde do DF com outras doenças, sem deixar de cuidar dos casos do novo coronavírus.  

A ideia é que os mutirões ocorram sempre no Hospital de Base (HB), unidade de alta complexidade da rede. Nas próximas semanas, as ações serão de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, além da oncologia, cardiopatias e neurologia, que são referenciados pela SES para o HB.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags