Cidades

Saúde faz mutirão para atender pacientes internados que não têm covid-19

O objetivo é realizar atendimentos que permitam a alta de quem não tem covid-19, uma maneira de desafogar os hospitais

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 15:45
Este é o segundo mutirão da força-tarefa da rede pública do DFO Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) e a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) realizam uma mutirão de atendimentos com foco na desospitalização de pacientes que não têm covid-19. No último fim de semana, 46 cirurgias, entre cateterismos e angioplastias, foram realizadas. Desta vez, os atendimentos seguem até sábado (25/7), beneficiando mais de 40 internados que aguardam cirurgia urológica.

[SAIBAMAIS]O objetvo da força-tarefa é atender aos internados de toda rede pública de saúde do DF com outras doenças, sem deixar de cuidar dos casos do novo coronavírus.

A ideia é que os mutirões ocorram sempre no Hospital de Base (HB), unidade de alta complexidade da rede. Nas próximas semanas, as ações serão de ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, além da oncologia, cardiopatias e neurologia, que são referenciados pela SES para o HB.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação