Cidades

Amigo de jovem picado por naja divide cela com outros 10 detentos

Caso a Justiça converta a prisão em preventiva, ele descerá para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde deverá ficar no Centro de Detenção Provisória (CDP II)

Correio Braziliense
postado em 24/07/2020 20:45
O amigo de Pedro preso é o mesmo que teria ocultado outras 16 serpentes no Núcleo Rural de PlanaltinaGabriel Ribeiro de Moura, de 24 anos, amigo de Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, 25, picado por uma naja, divide cela com outros 10 detentos, segundo informou o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O jovem foi preso nesta quarta-feira (22/7) por agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Gama) acusado de obstruir provas

O estudante de medicina veterinária deve ficar preso até este domingo (26/7) na carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). Caso a Justiça converta a prisão em preventiva, ele descerá para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde deverá ficar no Centro de Detenção Provisória (CDP II), unidade em que os detentos ficam em quarentena em razão da pandemia do novo coronavírus. 

Gabriel está alocado em uma cela destinada aos presos temporários, sem contato com os presos em flagrante ou preventivos, de acordo com o TJDFT. A cela mede 4,80m de profundidade e 1,70m de largura. O jovem não pode receber visitas de familiares ou amigos, com base na determinação da Vara de Execuções Penais (VEP), para evitar contágio pela covid-19. Além disso, ele tem direito a banho de sol diário por duas horas, no mínimo. 
 
A advogada de Gabriel, Amanda Bedaqui, informou que entrou com o pedido de habeas corpus, mas não deu mais detalhes. 

Prisão

A polícia prendeu Gabriel Ribeiro por atrapalhar as investigações. Ele também é suspeito de integrar um esquema criminoso ligado à prática de crimes ambientais.  

O mandado de prisão foi expedido após representação da autoridade policial, tendo em vista a existência de indícios de que o amigo estaria tentando, desde o início da investigação, obstruir as diligências realizadas pela 14° DP.
 
O colega de Pedro preso é o mesmo que teria ocultado outras 16 serpentes no Núcleo Rural de Planaltina. As cobras estavam perto se uma baia de cavalos, em uma chácara. Ele também teria soltado a naja próximo ao shopping Píer 21, após o incidente. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags