Cidades

Hospital Regional de Ceilândia volta a fazer cirurgias na segunda (27)

Atendimentos de cirurgia geral e ortopédica estavam suspensos desde junho devido à pandemia de covid-19. Agora, serão retomados graças à nova unidade anexa

Correio Braziliense
postado em 26/07/2020 16:46
Os atendimentos que haviam sido transferidos para outros hospitais retornarãoOs atendimentos de cirurgia geral e ortopédica voltarão a funcionar normalmente no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) a partir desta segunda-feira (27/7). As atividades estavam suspensas desde junho devido à pandemia do novo coronavírus. 

Durante o período de suspensão, os pacientes cirúrgicos do HRC foram tranferidos para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O objetivo era liberar espaço e profissionais para os atendimentos de pessoas infectadas pela covid-19. 
 
Os atendimentos que haviam sido transferidos para outros hospitais por causa da pandemia retornarão para a unidade. Isso devido ao apoio do Hospital Modular Anexo.   

Em 13 de junho, o anexo do HRC foi inaugurado. A nova estrutura pode abrigar 73 leitos extras, sendo 70 de enfermaria e três com suporte respiratório, todos voltados para o atendimento de pacientes com covid-19.

A unidade, que fica ao lado da pediatria, tem cerca de 1.015m² de construção. Ela contempla 54 módulos hospitalares refrigerados e uma rampa de ligação entre a unidade acoplada e o HRC.
 
*Com informações da Agência Brasília 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags