Cidades

Projeto cultural na Vila Planalto será tema de audiência com moradores

A Seduh promove audiência Pública on-line para população e moradores discutirem melhorias no projeto

Correio Braziliense
postado em 28/07/2020 10:18
A proposta do projeto é estabelecer uma rota cultural e histórica na Vila PlanaltoA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) convoca, nesta terça-feira (28/7), a população e os moradores da Vila Planalto para participarem de Audiência Pública on-line que vai debater projeto cultural e turístico entre pontos históricos da Vila Planalto.

A discussão on-line está marcada para o dia 27 de de agosto, às 19h, por meio da plataforma Cisco Webex Meeting. O objetivo é  apresentar e discutir o projeto. Tanto o Memorial Descritivo, quanto as plantas correspondentes, encontram-se na página oficial da Seduh.  

Saiba Mais

Entre as propostas divulgadas no memorial, estão a requalificação do espaço livre público, com atividades para pedestres e ciclistas, melhor arborização urbana, iluminação pública e drenagem urbana.

“A Audiência Pública possui caráter consultivo e terá o objetivo de discutir, recolher críticas e contribuições da população com vistas a democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular”, explica trecho de regulamento. 

Rota cultural  

O projeto de rota cultural e turística na Vila Planalto, iniciado em 2012, foi retomado pela atual gestão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). A proposta é estabelecer uma rota no início e fim nos arredores da tradicional Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. 

O trajeto engloba ruas compartilhadas, com mais espaço e vez para pedestres, sinalização dos pontos turísticos, drenagem, preservação do conjunto tombado pelo patrimônio histórico, adequação de obras desconformes e edificações irregulares, qualificação dos espaços urbanos e desenvolvimento social e turístico.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags