Cidades

Covid-19: profissionais da saúde são remanejados para reforçar demanda

Médicos lotados nos ambulatórios e policlínicas poderão reforçar o atendimento nos prontos-socorros e enfermarias: mudança será feita conforme necessidade

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 12:08
Pronto-socorro dos hospitais com maior demanda poderão receber reforço de profissionaisA pandemia de covid-19 mudou a dinâmica nos hospitais e nas Unidades Básica de Saúde (UBSs) do Distrito Federal, que precisaram se adequar com a crescente procura de atendimento de casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus.
 
Para dar conta de toda a demanda, médicos lotados em áreas que tiveram redução no atendimento — como os ambulatórios e policlínicas — poderão ser remanejados para outros setores. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança é temporária e está sendo feita conforme a necessidade de cada regional. Os atendimentos oncológicos e cardiovasculares estão ocorrendo normalmente e não serão afetados. 

O Distrito Federal já ultrapassou a marca de 100 mil casos de covid-19 e mais de 1,2 mil óbitos pela doença. A taxa de ocupação de leitos em UTI na rede pública é de 84,2%, de acordo com informações da secretaria. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags