Cidades

Miss Bumbum será transferida para o DF: processo está em tramitação

Defesa de Flávia Tamayo tenta evitar recambiamento e diz que modelo estava sendo ameaçada em Brasília

Correio Braziliense
postado em 29/07/2020 17:02
Flavia Tamayo foi presa em um hotel de luxo no Espírito Santo em uma operação que investiga tráfico de drogasA Secretaria de Justiça do Espírito Santo informou que está em tramitação o processo de transferência da modelo Flávia Tamayo para o Distrito Federal. O pedido foi recebido nesta segunda-feira (27/7), mas ainda não há data definida para o recambiamento. Desde o dia 21 de julho Flávia está detida no Centro Prisional Feminino de Cariacica, no Espírito Santo.

Por ora, não há informações se a polícia do DF irá buscá-la ou se ela virá para a capital federal sob escolta do Governo capixaba. Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que “durante essa semana estão sendo resolvidos procedimentos administrativos acerca da transferência, não havendo, no momento, uma previsão de data exata.” 

Para a defesa da modelo, não há necessidade de trazer Flávia para o DF. Os advogados dizem que, em Brasília, a modelo estava sendo ameaçada e informaram que já se manifestaram contra a transferência. “A defesa de Flávia Tamaio, representada pelos advogados Fabrício Martins Chaves Lucas e Luis Gustavo Delgado Barros, acredita que manter a nossa cliente no local onde se encontra não atrapalha as investigações, respeita todos os protocolos de saúde em razão da pandemia. Esclarece ainda que Flávia vem sofrendo ameaças e teme em voltar para Brasília, sendo um dos principais motivos que estava fora do Distrito Federal. O presídio possui ótimas condições e acesso aos advogados de defesa com facilidade”, diz a nota.

Flávia Tamayo, que já foi Miss Bumbum, foi presa na terça passada (21/7) em Vitória, no Espírito Santo, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara de Entorpecentes do Distrito Federal. Flávia é suspeita de participar de um grupo de tráfico de drogas que associava programas sexuais com a venda de entorpecentes. A investigação é da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags