Cidades

Perícia irá analisar causas para queda de helicóptero dos bombeiros

Aeronave estava em procedimento de pouso quando despencou próximo à Unidade Básica de Saúde

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 12:26

Perícia irá determinar as causas do acidenteO Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) divulgou uma nota oficial informando que o Centro De Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos fará a perícia para identificar as possíveis causas da queda do helicóptero de resgate na manhã desta quinta-feira (30/7).

 

O acidente acidente aconteceu próximo a Unidade Básica de Saúde 1 (UBS). Segundo a corporação, a aeronave tinha cinco tripulantes: dois pilotos, um médico, um enfermeiro e um operador aerotático. "A tripulação encontra-se fora de perigo, porém todos os integrantes foram transportados para o hospital para realização de exames", destaca o texto.

 

Às 10h16, a equipe havia se deslocado, junto a apoio terrestre, para prestar atendimento a uma vítima de parada cardiorrespiratória nas proximidades da Faculdade Mauá. Durante o procedimento de pouso, no entanto, o helicóptero colidiu contra a parede da faculdade, e despencou. O local está isolado.

Momento da queda

Imagens gravadas por moradores registraram o momento exato em que um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) caiu em Vicente Pires. Logo após o colapso, é possível ver as pessoas se aproximando para verificar o que havia ocorrido.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags