Cidades

'Nunca passei um susto tão grande', diz jovem que viu queda de helicóptero

Luiz Augusto Barros estava trabalhando ao lado do local do acidente com o helicóptero do Corpo de Bombeiros

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 13:08
Helicóptero em cima de carroTrabalhadores que presenciaram o acidente com o helicóptero do Corpo de Bombeiros ainda se recuperam do susto desta quinta-feira (30/7). Luiz Augusto Barros, 22 anos, estava lavando carros ao lado do local da queda e presenciou o momento exato. 

"Nunca passei um susto tão grande. Fiquei tremendo", conta o lavador. Ele detalha que estava trabalhando pela manhã quando viu a primeira viatura da corporação chegar, para avaliar o espaço para o pouso.

"Eles ficaram sobrevoando e depois foram pousar, mas aí ouvi um estouro grande e subiu muita poeira. Nessa hora, vazou muito combustível e os bombeiros pediram para que a gente se afastasse", relata Luiz.
 
Detalhe de helicóptero sobre carro 

Outra pessoa que presenciou tudo foi Welligton Silva, 40. Ele estava na empresa de designer que fica próxima ao ponto do acidente e diz que só ouviu o barulho e viu a poeira.

Saiba Mais

"Ouvi o barulho forte e vi a nuvem de fumaça. Quando saí da sala, vi os bombeiros correndo e afastando as pessoas que chegavam, por causa do risco de explosão", lembra. 

O carro de Welligton estava estacionado exatamente no local da queda. "Fiquei desesperado, mas graças a Deus ninguém do helicóptero se feriu, e eu não estava no carro. Aqui era uma escola no ano passado, ainda bem que não é mais, porque seria a hora do intervalo. Agora vou respirar um pouco depois de tudo o que aconteceu."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags