Cidades

Polícia Militar resgata 40 aves silvestres em casa no Recanto das Emas

Na residência, foram encontradas 27 aves de espécie canários-da-terra, dois coleirinhos, um cardeal do Nordeste, um tiziu e nove baianos

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 17:35
Pássaros estavam divididos em 18 gaiolasPoliciais do Grupo Tático Ambiental (GTA) capturaram 40 pássaros silvestres em uma residência, na quadra 307 do Recanto das Emas, na noite desta quarta-feira (29/7). O resgate veio após a equipe receber denúncias anônimas da criação irregular (veja vídeo abaixo). 

Durante a fiscalização, os policiais encontraram 27 aves de espécie canários-da-terra, dois coleirinhos, um cardeal do Nordeste, um tiziu e nove baianos. Os pássaros estavam distribuídos em 18 gaiolas de madeira e sem autorização legal para criação.

Os animais com as gaiolas foram encaminhados à sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e, posteriormente, foram conduzidas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A proprietária das aves se comprometeu a ir em juízo em data a ser marcada pelas autoridades competentes. 
 
 

Outras apreensões

Na noite desta terça-feira (28/7), o Grupo de Operações do Cerrado (GOC) apreendeu outras seis aves em Ceilândia. A equipe abordou um carro em um ponto de bloqueio montado na área rural da região. No interior do veículo, foram encontradas uma gaiola no banco traseiro e três no porta-malas, contendo cinco pássaros de espécie baianos e um coleirinho.O motorista não possuía autorização para criar os animais e assinou um termo circunstanciado de ocorrência. As aves foram apreendidas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags