Cidades

Avó de Michelle Bolsonaro volta a ser intubada após um mês de internação

Internada no Hospital de Ceilândia desde 1º de julho por covid-19, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, teve piora nesta semana

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 17:41
A idosa foi internada após sentir falta de ar e ser socorrida por vizinhosA avó de Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, voltou a ser entubada nesta quinta-feira (30/7). Ela está internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) desde o dia 1; de julho, quando foi diagnosticada com covid-19. A paciente precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dois dias depois (3/7).

Desde então, a avó da primeira-dama chegou a apresentar melhora no estado de saúde, voltando a respirar sem o auxílio de ventilação mecânica. Esta semana, no entanto, exames de sangue mostraram agravamento do estado infeccioso.

Segundo membro da equipe que a atende, Maria Aparecida ainda não se recuperou da covid-19. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal informa que a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi diagnosticada com covid-19 nesta quinta-feira. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, ela ;apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação