Cidades

Hospitais de campanha no DF serão monitorados por comissão técnica

Gestores de várias áreas da Secretaria de Saúde vão coordenar as ações de fiscalização dos serviços prestados para o enfrentamento da covid-19

Correio Braziliense
postado em 30/07/2020 19:33
Comissão irá fiscalizar andamento dos hospitais de campanha no DFCom o intuito de fiscalizar o andamento dos hospitais de campanha para pacientes com covid-19 no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde criou uma comissão técnica para monitorar os hospitais temporários. O grupo será formado por gestores de várias áreas da pasta que foram designados em publicação do Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (29/7).

De acordo com o coordenador da comissão e subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Gustavo Bernardes, o acompanhamento dos hospitais de campanha será reforçado junto com os responsáveis dos contratos de gestão. “Será uma forma de fiscalizar os serviços. No momento, estamos trabalhando para que os cenários ocorram como previsto nos próximos hospitais que serão inaugurados”, informou.

Atualmente, a capital federal conta com um hospital temporário em funcionamento. Montado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a estrutura tem capacidade de atender 197 pacientes que estão se recuperando da doença. 

Segundo a secretaria, aproximadamente 858 pacientes que passaram pelo local tiveram alta hospitalar. Outros 150 seguem internados. 

Mais hospitais

 
Estão previstas as aberturas de mais três hospitais de campanha no Distrito Federal. Um deles próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, outro no Complexo Penitenciário da Papuda e no Centro Médico da Polícia Militar. 

Para a Secretaria de Saúde, as três unidades que estão sendo estruturadas serão um dos maiores legados para a rede pública após a pandemia, quando serão utilizadas para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital da PM contará com 84 leitos de UTI e 20 de enfermaria. De acordo com a pasta, a empresa responsável por gerir a unidade informou que os primeiros 50 leitos já estão prontos para iniciar as atividades.

No hospital de campanha na Papuda, estão previstos 20 leitos de enfermaria para a população carcerária. Será a primeira unidade prisional do DF a contar com atendimento hospitalar em suas dependências. Já em Ceilândia, a estrutura abrigará 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags