Cidades

Lago Paranoá: imagens mostram momentos antes de advogado desaparecer

Um grupo de 12 pessoas participou de uma "festa" particular, dividida em duas lanchas, no sábado. Corpo de Bombeiros prossegue as buscas pelo advogado Carlos Eduardo Rocha

Correio Braziliense
postado em 03/08/2020 15:15
O advogado teria desaparecido durante uma As buscas pelo advogado Carlos Eduardo Marano Rocha, de 41 anos, prosseguem pelo Lago Paranoá, na área de extensão do Setor de Clubes Sul. Este teria sido o local onde o homem desapareceu durante uma "festa particular", no último sábado (1º/8). Vídeos aos quais o Correio teve acesso mostram momentos antes da vítima ter, supostamente, saltado no Lago.

As imagens mostram o advogado bebendo na beira de uma lancha, que se movimenta pelo Lago Paranoá. Ao canto do vídeo aparece uma jovem, uma dos 12 participantes do evento, que ficou duvido entre duas lanchas. 
 
 
 
Em uma outra filmagem, um homem mostra a embarcação onde está o advogado, acompanhado de, pelo menos, sete pessoas. O grupo está reunido em uma roda, enquanto toca música alta. Ninguém usava colete salva-vidas.

Saiba Mais

Apesar do número de pessoas no grupo, nenhum dos participantes teria visto o instante em que Carlos Eduardo teria desaparecido. Segundo informações preliminares de uma fonte, o advogado teria mergulhado no Lago Paranoá para usar o banheiro da outra embarcação. 

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), e as buscas por Carlos Eduardo iniciaram. A família dele, do Rio de Janeiro (RJ), desembarcou no Distrito Federal no domingo. A investigação será encaminhada para a 10ª DP (Lago Sul).

A perspectiva é que os participantes da festa serão chamados para prestarem esclarecimentos sobre o caso formalmente na unidade policial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags